quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Twitpic - Compartilhando suas fotos no Twitter

Depois dos artigos que explicaram as principais funções do Twitter você deve estar se perguntando como postar suas fotosr? Para isso existe o Twitpic:

Twitter Twitpic Logo
Twitpic é uma ferramenta que permite compartilhar suas fotos no Twitter, para acessá-lo basta clicar no logo acima ou através do endereço twitpic.com

Ao acessar o site você vai perceber que possui os campos para login na parte superior porém nenhum botão de registro, isso acontece porque basta possuir uma conta no Twitter para utilizar essa ferramenta, preencha os dois campos com seu nome de usuário e senha do Twitter.

Quando efetuar o login você será redirecionado para o seu profile do twitpic, repare que o endereço da página é: twitpic.com/photos/usuário, esse é o endereço para os outros usuários conseguirem visualizar todas as suas imagens postadas além de dados pessoas preenchidos na conta do Twitter.

Menu Twitter Twitpic
Na parte superior do seu profile você verá um menu idêntico ao mostrado na foto, vamos agora explorar todas as opções dele:

Home - Abre o seu profile (página atual).

Public Timeline - Mostra as últimas fotos postadas por usuários do Twitpic e seus respectivos Twitter.

Upload photo - Essa é a opção que você deve estar aguardando, aqui você pode postar suas fotos e compartilhá-las, quando clicar nessa opção verá a janela a seguir:

Upload Fotos Twitter

No primeiro campo basta clicar em "Enviar arquivo..." para selecionar a foto que deseja postar, ela deve estar no formato GIF, JPG ou PNG.
No segundo campo é a mensagem que deseja adicionar a imagem.

...lembre-se que quando postar a imagem será enviada automaticamente uma mensagem como o exemplo a seguir:

"[LINK DA IMAGEM] - MENSAGEM DIGITADA"

Se deseja evitar essa mensagem marque a opção "Check this if you do not want this photo posted to your Twitter account" para que a foto apenas seja adicionada a sua conta Twitpic mas não enviada no Twitter.

Após preencher todos os campos basta clicar no botão UPLOAD para enviar a foto selecionada.

Settings - Aqui você verifica e altera algumas configurações da sua conta:

Settings Twitpic Twitter

Essa página mostra um email para enviar fotos direto do seu celular para o Twitpic. Para enviar fotos do seu celular basta enviar um email para o endereço mostrado (Exemplo: usuário.1234@twitpic.com) use o campo texto do email para escrever a mensagem que será publicada junto a foto.

Em "privacy" existem duas opções: "Do not show my updates in the public timeline" marque essa opção se não deseja que suas fotos apareçam na lista de atualizações do Twitpic; "Allow others to tag my photos" permite que outros usuários adicionem marcações as suas fotos.

Pronto, agora você já sabe como postar suas fotos no Twitter através do site e do seu celular.

Artigo encerrado. Espero ter ajudado!

No próximo artigo ensinarei como criar uma transmissão de vídeo ao vivo no Twitter!

Nenhum comentário:

Postar um comentário