terça-feira, 15 de setembro de 2009

Criando uma conta no twitter

O que é o twitter?

Segundo a nossa enciclopédia virtual, Wikipédia: Twitter é uma rede social e servidor para microblogging que permite aos usuários que enviem e leiam atualizações pessoais de outros contatos (em textos de até 140 caracteres, conhecidos como "tweets"), através da própria Web, por SMS e por softwares específicos instalados em dispositivos portáteis.

Nesse primeiro artigo vou ensinar como criar sua conta no Twitter, essa rede social que está dominando todo o mundo!

Página do Twitter
Ao acessar o site do Twitter (www.twitter.com) você vai visualizar a página mostrada na figura acima.
Clique no botão verde "Sign up now", do lado direito, para darmos início ao seu registro na rede.

Página do Twitter
Essa é a página de cadastro, se você esperava muitos campos e dor de cabeça na hora de fazer o cadastro estava enganado. O twitter exige apenas quatro informações para efetuar o cadastro:

Full name - Seu nome completo, procure preencher corretamente, sem usar abreviações se possível, facilitará a sua localização por outros usuários.

Username - Como você será indentificado na rede. Exemplo: Se seu usuário for UsandoTwitter, o endereço da sua página será: www.twitter.com/UsandoTwitter

...os outros dois campos são Password (sua senha) e Email, repare que logo abaixo desse campo possui a opção "I want the inside scoop—please send me email updates!", marque esta opção se deseja receber atualizações do seu twitter através do seu email.

Clique em "Continue"

Página do Twitter
Apartir dessa etapa não se torna obrigatório o preenchimento dos campos, se você não deseja executar as ações propostas pelo Twitter basta clicar em "Skip this step" e pular para próxima etapa.

Nesta página você pode buscar usuários do Twitter que estejam na sua lista de contatos da conta de email. Repare que no lado esquerda possui três opções de email que você pode buscar: Gmail, Yahoo e AOL. Basta preencher os campos "Your Email" e "Email Password" com os dados da sua CONTA DE EMAIL e clicar em continue, o Twitter vai buscar automaticamente pelo usuários como mostra a janela abaixo (basta aguardar):

Página do TwitterApós terminar a busca, o Twitter vai dizer que não foi encontrado nenhum usuário caso ninguém da sua lista possua um Twitter registrado com o email que está cadastrado na sua lista de contatos ou mostrará uma janela parecida com a foto abaixo caso encontre algum:

Página do TwitterNessa página o Twitter vai indicar quantos usuários foram localizados, selecione os que deseja adicionar a sua lista de "Seguidos" para que possa acompanhar as notícias desses usuários. Clique em "Continue".

Página do Twitter
Nessa última etapa o Twitter vai sugerir alguns famosos da rede, maioria deles "Celebridades" conhecidas pelo mundo inteiro. Selecione os usuários que deseja adicionar a sua lista e clique em "Finish" para concluir a última etapa.

Pronto! Agora você está na página principal do seu Twitter, onde você pode ver todas as notícias enviadas pelos usuários que você acompanha.
Centralizado e na parte superior existe um campo com a pergunta "What are you doing?" em português "O que você está fazendo?" que é a pergunta básica do Twitter, esse é o campo que você vai utilizar para fazer posts simples, mas lembre-se, esse campo deve ser preenchido com apenas 140 caracteres.

Matéria encerrada. Espero ter ajudado!

No próximo artigo vamos entender a página do Twitter!

Um comentário:

mark disse...

a queria conhecer

Postar um comentário